O Governo de Cabo Verde assinou, durante o II Fórum da Organização Mundial do Turismo (OMT) sobre Investimento Turístico em África, realizado durante a semana passada, na ilha do Sal, o projecto “Flor de Sal”, representado pelo promotor António Gualberto do Rosário Almada..
A Cabo Verde TradeInvest, cumprindo o seu papel de facilitação de oportunidades de investimento de qualidade em Cabo Verde, coordenou esse processo como interlocutor e esteve representada no Fórum da OMT pelo seu Presidente, José Almada Dias.
O “Flor de Sal”, investimento orçado em 38.000.000€, é um hotel de 5 estrelas que ficará situado na cidade turística de Santa Maria, na ilha do Sal. Este complexo hoteleiro – cujo nome remete aos primeiros cristais de sal que se formam na superfície das salinas, um dos ex-libris da ilha – terá 137 quartos, dois restaurantes, piscinas, spa, bar, ginásio, centro de conferências e anfiteatros. Inclui, também, um aparthotel com 80 apartamentos de diferentes tipologias e uma área comercial com lojas, supermercado e áreas para escritórios.
Prevê-se que a concretização deste investimento permita criar 500 empregos diretos e permanentes, contribuindo para a dinamização económica da ilha e do país.
Sobre o autor