O projeto da Sociedade Américos – Restaurante foi aprovado e irá nascer um novo restaurante no terminal de partidas do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal. Este empreendimento, do promotor cabo-verdiano Américo José Soares, irá oferecer aos que estiverem de passagem pelo Aeroporto do Sal gastronomia cabo-verdiana e internacional, em especial marisco e pescado, apostando em petiscos e pratos confeccionados com produtos agrícolas nacionais.
Como souvenir da sua estadia em Cabo Verde, os turistas poderão também desfrutar de sessões de degustação da culinária nacional.
O conceito que define o restaurante assenta numa mistura de tradição, luxo, modernidade e qualidade. O espaço terá um salão principal, com capacidade para 60 pessoas sentadas e 10 ao balcão, e uma esplanada com capacidade para 80 pessoas. A cozinha terá capacidade para confeccionar duzentas refeições quentes por hora, assim como refeições frias e ligeiras. Além de qualificar a experiência de quem passa pelo Aeroporto do Sal, este novo restaurante representa um investimento de 28.827.645$ e contribuirá para a criação de 22 postos de trabalho.
Sobre o autor