16 de abril de 2018
Os viajantes nas ilhas podem agora desfrutar de uma experiência sem bagagem do hotel ao terminal do aeroporto com o poder da solução móvel Amadeus Airport Common Use Service (ACUS).
Tudo isto é possível graças a uma parceria alargada entre a Amadeus e os aeroportos da ASA Cabo Verde para implementar a solução Mobile Service Use (ACUS) do Amadeus Airport em dois dos maiores aeroportos internacionais de Cabo Verde, Sal e Boa Vista.
Com esta solução baseada na Cloud, os viajantes podem efectuar o check-in e deixar as suas malas nos hotéis em Cabo Verde e dirigir-se ao terminal do aeroporto sem bagagem quando estiverem prontos. Cartões de embarque e etiquetas de bagagem são emitidos pelos agentes de movimentação Cabo Verde nos resorts de férias dos viajantes, dando-lhes mais tempo para explorar ou relaxar no hotel. Os sacos são então transportados para o aeroporto pela empresa de assistência em terra.
Em 2016, a Amadeus implementou sua solução de uso comum ACUS nos quatro aeroportos internacionais de Cabo Verde para revolucionar os sistemas de check-in. O ACUS Mobile foi agora adicionado como uma solução e serviço adicional com dispositivos de hardware móveis Amadeus ACUS separados que são usados localmente nos hotéis e resorts de Cabo Verde.
“Nosso objetivo é oferecer o melhor serviço aos passageiros do aeroporto. Trabalhar com a Amadeus ajudou-nos a aumentar a produtividade dos nossos aeroportos da forma mais rentável e com a ACUS Mobile, agora podemos tornar Cabo Verde um local ainda mais fácil de viajar de e para, com instalações de check-in a partir dos hotéis em nossas ilhas. Tirar a pressão dos terminais e melhorar a experiência do passageiro é uma situação vantajosa para nós ”, comenta Jorge Benchimol Duarte, CEO da ASA Cabo Verde.
O ACUS Mobile opera na nuvem e é uma extensão do sistema de uso comum ACUS da Amadeus, que mais de 30 aeroportos já adotaram.
Sobre o autor