10 de abril de 2018
A SINN Power, empresa alemã de energias renováveis, pretende estruturar projecto comercial de captação de energia das ondas do mar para abastecer a empresa de aquacultura Fazenda do Camarão, na ilha de São Vicente. Este será o primeiro projecto do tipo no país.
O projecto conta com a instalação de um conversor de energia das ondas para abastecer aquela unidade de produção de camarão orgânico com 100% de energia renovável.
A Fazenda do Camarão, situada na zona do Calhau, na ilha de São Vicente, é um projecto de 600 mil contos (cerca de 6 milhões de euros) que envolve uma diversidade de investidores/parceiros e uma composição técnica que tem administradores do Brasil, do Uruguai e de Portugal e o gestor técnico que é de Cabo Verde. Os investidores são oriundos da Inglaterra, Brasil, Cabo Verde, Governo Holandês e Austrália.
A unidade, inaugurada no ano passado, destina-se à produção de 250 a 350 toneladas por ano de camarão marinho em 10 viveiros numa área total de cerca de 28 hectares e emprega 100 trabalhadores.
In Jornal Económico
Saiba mais em: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/empresa-alema-introduz-energia-das-ondas-do-mar-em-cabo-verde-290627
Sobre o autor