Cabo Verde foi eleito no 15º lugar do ranking Tourism Locations of the Future 2019/20 (Destinos Turísticos do Futuro) realizado recentemente pela fDi’s.
O ranking coloca a Tailândia em primeiro lugar, seguida por Macau e Portugal.
A agência de consultoria de investimentos estrangeiros, fDi Intelligence (https://www.fdiintelligence.com), realizou este primeiro estudo da sua autoria e publicou na revista fDi Magazine dedicada à globalização de negócios.
O ranking também premeia o país nas áreas de “Atualização de Infraestrutura” em que refere: “Um ambicioso programa de construção de redes de transporte foi lançado em Cabo Verde, que fez o governo alocar uma média de 147$ milhões por ano”.
O país também ganhou na sua força de vendas, através dos “Operadores Turísticos”, outra categoria avaliada pelo fDi’s, que aponta o setor turístico dominado pelos operadores internacionais TUI e Thomson, além de outros operadores independentes locais.
“Eles propõem destinos com tudo incluído, (…) passagem aérea, hospedagem e alimentação, permitindo que eles apliquem preços e se desfrute de economias de escala, criando uma cadeia de valor”, acrescenta ainda.
Saiba mais sobre os critérios de classificação em: https://www.fdiintelligence.com/Sectors/Hotels-Tourism/fDi-Tourism-Locations-of-the-Future-2019-20-ranking
Sobre o autor