Cabo Verde participa na Exposição Económica e Comercial China/África

Cabo Verde participa na Exposição Económica e Comercial China/África

Cabo Verde está representado na Exposição Económica e Comercial China/África que vai decorrer de 27 e 29 de junho na província chinesa de Hunan, através do Delegado de Cabo Verde junto do Secretariado Permanente do Fórum de Macau, Nuno Furtado, ponto focal da Cabo Verde TradeInvest.

A Exposição Económica e Comercial China/África é uma oportunidade para os produtores nacionais apresentarem os seus produtos com destaque internacional no mercado asiático. Estão presentes na exposição as marcas Garça Real, Vinho Chã, Vinho Sodade, Cavivel, Frescomar, Fama e Emicela.

Neste evento, que se realiza pela primeira vez, participam mais cinquenta e três países africanos e representantes de instituições internacionais como a Organização de Desenvolvimento Industrial das Nações Unidas, o Programa Mundial de Alimentos e a Organização Mundial do Comércio.

Tal como informa a Inforpress, mais de 1.500 convidados estrangeiros e 5.000 convidados chineses participarão no evento que decorre em Changsha, capital de Hunan, e que contará com 3.500 expositores, compradores e visitantes profissionais.

A exposição foi lançada no âmbito do Fórum de Cooperação China-África, e visa estabelecer um “novo mecanismo” de cooperação comercial e económica entre a China e os países africanos.

O país asiático tornou-se, em 2009, o maior parceiro comercial de África. Pelas estatísticas chinesas, em 2018, o comércio China-África somou 204 mil milhões de dólares (179 mil milhões de euros), um crescimento homólogo de 20%.

Mais informações em:

Cabo Verde quer uma cooperação ancorada nas empresas e na promoção empresarial com a China – Olavo Correia

https://www.inforpress.cv/cabo-verde-quer-uma-cooperacao-ancorada-nas-empresas-e-na-promocao-empresarial-com-a-china-olavo-correia/

Sobre o autor

administrator