Cabo Verde TradeInvest realiza encontros com empresas de cosmética e pescado

Cabo Verde TradeInvest realiza encontros com empresas de cosmética e pescado

A Cabo Verde TradeInvest tem realizado alguns encontros com empresas com potencial exportador enquadradas no Projeto de Produtos Made in Cabo Verde para apoiar na sua dinamização da divulgação internacional, aliada aos eventos que a agência pretende realizar este ano.

Na sexta-feira passada, dia 15 de março, a Diretora de Exportação, Leida Santos, a técnica de Exportação, Isabel Duarte, e a Diretora de Marketing, Susana Duarte, tiveram encontro com as empresas Badia Natural Cosmetics e com a CV Ocean.

A Badia Natural Cosmetics dedica-se à produção de sabonetes, da qual já comercializa 21 variedades, óleos essenciais, batons de cieiro e cremes corporais. A empresa está sediada na praia e tem planos de exportação para outras ilhas, tal como para outros mercados externos.

A CV Ocean trabalha na agregação de valor/transformação dos produtos das pescas destinados a nichos de mercado, como o pepino-do-mar (holotúrias) através de processos semi-industriais, direcionados para o mercado externo alimentar e cosmético.

Na terça-feira passada, a agência voltou a receber organizações do setor dos cosméticos, desta vez das ilhas da Boavista, a Tambra, e de Santo Antão, a Paradise Soaps, num encontro presidido pela presidente de agência, Ana Lima Barber.

O grupo de mulheres que forma a Associação Tambra iniciou operações há pouco mais de um ano, com uma formação lecionada por Lúcia Cardoso, empresária responsável pela Badia Natural Cosmetics.

A Paradise Soaps, detida pela empresária Inês Silva, é também uma marca recente, no entanto já com uma grande expressão em termos de potencial de exportação e presença nos mercados internacionais. Lançada em 2016, no Município do Porto Novo, Santo Antão, os produtos têm sido procurados por grandes marcas internacionais como a Dove e a Palmolive.

Sobre o autor

administrator