Cinco empresas cabo-verdianas participaram na PLPEX 2020 online

Cinco empresas cabo-verdianas participaram na PLPEX 2020 online

A Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa 2020 (PLPEX), que este ano teve uma edição online, contou com a participação de cinco empresas cabo-verdianas, tendo decorrido de 22 a 24 de outubro, em simultâneo com a 25ª edição da Feira Internacional de Macau (MIF) e a Exposição de Franquia de Macau 2020” (2020MFE).

A Terra Verde – Sabonetes Naturais, Cerveja Artesanal Afreecana, Badia – Natural Cosmetics, Zebra Travel – Turismo e Viagem e a Sol na Baía, foram as cinco empresas nacionais que participaram na exposição online da PLPEX de 2020.

As empresas estarão na plataforma online durante um ano e poderão ver vistas por diversos investidores ou parceiros interessados.

Devido à pandemia do Covid-19, o evento que se realiza anualmente, teve de adaptar o seu formato, tendo a versão física decorrido no Centro de Convenções e Exposições do Venetian em Macau.

O tema deste ano do certame foi “Aproveite a Plataforma e Explore as Oportunidades de Negócios entre a China e os Países da Língua Portuguesa”.

Veja a exposição online: https://plpex-online.com/pt/company?category_id=&pavilion_id=18&companyType=1&companyKeyword=&fbclid=IwAR3LaUN1UVSMxXr2Z0eDNvS_he4bE05ElqJEFATQi5NSmePH1ojX0-hYKbQ

De acordo com a organização, a criação de uma plataforma expositiva online contou com a adesão de mais de 1.100 empresas expositoras e de mais de 4.300 produtos expostos nas salas de exposição online. Para além de sessões de bolsas de contactos no local, este ano ainda foram adicionados serviços de bolsa de contactos e de assinatura de protocolos em nuvem, possibilitando assim sessões baseadas no modelo “online-offline” e “online-online”, havendo também programação de várias actividades de contacto temáticas.

Não obstante a situação da pandemia mundial, durante os três dias de exposição, foram registados mais de cem protocolos assinados, abrangendo projectos em diversos domínios, nomeadamente introdução de produtos fabricados em Macau e de marcas locais em supermercados especializados, comercialização de produtos oriundos dos Países de Língua Portuguesa nas plataformas de comércio eletrónico locais, aquisição de máscaras fabricadas em Macau, intenção de aquisição de produtos agrícolas do Interior da China, parcerias de investigação científica e tecnológica, entre outros. Foram ainda organizadas mais de 670 sessões de bolsa de contacto online e offline, contribuindo assim, através do papel de Macau enquanto plataforma de convenção e exposição, para a exploração de possíveis oportunidades de cooperação, por parte das empresas expositoras e participantes comerciais.

Sobre o autor

administrator