A promoção do emprego e oportunidades de negócios são duas das principais linhas orientadoras do protocolo assinado hoje, entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Cabo Verde TradeInvest.
O presidente do IEFP, Paulo Santos, congratulou-se com o acordo firmado, explicando que esse protocolo surge num momento em que “há bons resultados a nível dos investimentos” directos em Cabo Verde, como também uma “retoma clara de crescimento económico” e que com certeza isto tudo “irá impactar” a nível do emprego.
“Nós temos todo o interesse de ter as informações de forma atempada para poder também preparar todo o nosso plano de actividade. A Cabo Verde TradeInvest, a partir deste protocolo, vai passar a disponibilizar as informações para o IEFP em termos de investimentos previstos e investimentos que vão acontecendo”, indicou, realçando que com as informações, o IEFP vai trabalhar a questão da qualificação das pessoas para poder preparar para o mercado de trabalho.
Por sua vez, a presidente do Concelho de Administração da Cabo Verde TradeInvest, Ana Lima Barber, manifestou a sua satisfação, sublinhando que as equipas, das duas entidades, vão trabalhar em sintonia, promovendo formações e ampliar o âmbito de actuação a nível internacional.
“A nossa responsabilidade é saber como ser mais eficaz e promover mais postos de trabalho, ser mais célere e dar resultados. Se queremos um desenvolvimento económico sustentável, equilibrado e integrado, temos que perceber a necessidade, o desafio e, sobretudo, casar o interesse dessas duas instituições”, observou.
Sobre o autor