Empreendimento Sodade – Casa da Cultura

Empreendimento Sodade – Casa da Cultura

O empreendimento Sodade – Casa da Cultura, orçado em mais de 15 milhões de ECV, nasceu da restauração de uma casa colonial situada na vila de Sal-Rei, na ilha da Boa Vista, adaptada para serviços de restauração e bar, preservando a sua traça original e proporcionando aos visitantes um ambiente muito semelhante ao vivido na casa. O edifício oferece, ainda, uma exposição permanente da história da casa, procurando replicar o dia-a-dia da ilha e de Cabo Verde, com mobília da época, fotos e objectos típicos. Exposição temporária de artesanato local e produtos gastronómicos são outras das ofertas da “Sodade – Casa de Cultura”.

Este é também um projeto comprometido com a sustentabilidade ambiental e cultural, e com a promoção da coesão social, procurando o equilíbrio entre os negócios, a preservação cultural e a redução dos impactos negativos sobre o ambiente e sobre a sociedade. 

A aposta da “Sodade – Casa de Cultura” passa ainda por uma ampla oferta gastronómica, obedecendo aos mais exigentes padrões de qualidade e excelência, potencializando aspectos culturais e opções de lazer baseadas nas tradições locais.
Este projecto já recebeu o certificado de investimento pela Cabo Verde TradeInvest.

Com 12 postos de trabalho, este é um empreendimento que, pela sua relevância social e cultural, tem o potencial de elevar a oferta turística na ilha da Boa Vista.

Sobre o autor

administrator