“Four Points by Sheraton” assina Convenção de Estabelecimento com o Governo durante cerimónia da primeira pedra

“Four Points by Sheraton” assina Convenção de Estabelecimento com o Governo durante cerimónia da primeira pedra

A cerimónia de lançamento da primeira pedra do “Four Points by Sheraton” decorreu ontem (16 de fevereiro) na Avenida Marginal, zona da Laginha, no espaço onde será construído o primeiro hotel da Marriot, a maior cadeia hoteleira mundial, em Cabo Verde. O ato também privilegiou um momento de assinatura da Convenção de Estabelecimento entre o promotor, Julius Akene, e o Ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, em representação do Governo de Cabo Verde.

“Montanhas, vales, vulcões e praias, existem em todo o mundo, mas a história e a cultura crioulas cabo-verdianas são únicas. Roger Txoufa e Julius Akene perceberam isso e escolheram investir na cidade do Mindelo, cidade de eventos culturais espontâneos e com massiva participação popular, criados pelo empreendedorismo das suas gentes. É isso o que os cultos e exigentes turistas da actualidade procuram, autenticidade”, foram as palavras do Presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde TradeInvest, José Almada Dias.

“Muitas pessoas já nos perguntaram porquê Mindelo”, explicou o promotor Julius Akene durante a cerimónia.

“O Mindelo tem um charme único, é uma cidade magnífica, autêntica, representa Cabo Verde na sua diversidade cultural. É a casa da Cesária Évora e a capital cultural do país. As gentes são calorosas e amigáveis. O Four Points by Sheraton, será um fantástico hotel de 5 estrelas. (…) É exactamente isto que a cidade de Mindelo tem estado à espera para poder libertar o seu potencial para ganhar o seu lugar no turismo internacional”, concluiu.

A cerimónia contou também com a presença do embaixador dos Estados Unidos em Cabo Verde, Jeff Daigle.

“O Four Points by Sheraton irá também colocar Mindelo na rede global de um importante grupo americano – o grupo Sheraton. Espero que este projecto abra outras oportunidades de investimento e de mercados, permitindo que a relação comercial entre os Estados Unidos e Cabo Verde seja cada vez mais dinâmica”, realça.

O evento foi presidido pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva que lançou a primeira pedra, juntamente com a Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Spencer Lopes.

“Este é um momento marcante para São Vicente e para Cabo Verde. É um momento de confiança porque em ambiente de pandemia onde tudo pára, onde pairam incertezas em todo o mundo, a realização e concretização de um investimento desta natureza representa muito para Cabo Verde. Representa uma confiança redobrada dos investidores em fazer acontecer e trazer para São Vicente um investimento de referência, não só pelo seu valor e pelo emprego que cria, mas pelo efeito multiplicador sobre a economia de São Vicente e de Cabo Verde”, considera.

O evento contou ainda com a intervenção do presidente substituto da Câmara Municipal de São Vicente, Rodrigo Martins, que realçou a importância destes investimentos para o futuro da ilha de São Vicente e também do arquitecto local do projecto Jorge Dias, que fez uma descrição técnica do projecto.

A Sociedade Maseyka Holdings Investments SA, dos sócios Roger Tchoufa e Julius Akene, naturais dos Camarões e residentes nos EUA, vai fazer um investimento de 61.900.000€ (sessenta e um mil e novecentos milhões de euros) para a construção, implementação e exploração de dois hotéis de 5 estrelas.

O primeiro hotel será gerido pela marca “Four Points by Sheraton” e terá 128 (cento e vinte e oito) quartos. O segundo hotel será gerido pela marca “Le Meridien” com a categoria de cinco estrelas Premium e contará com 172 (cento e setenta e dois) quartos.

Ambos os hotéis terão restaurantes, bares, zonas de lazer e entretenimento, piscinas, SPA, health club, salas de congressos e reuniões, cinema, lojas assim como por outras facilidades complementares, necessárias ao funcionamento do empreendimento.

Através de acordos de franchising das marcas o grupo Marriot Internacional cumpre a representação dos seus primeiros hotéis em Cabo Verde.

Prevê-se que o investimento resulte em 500 postos de trabalho diretos com a finalidade de reforçar a oferta turística e melhoria de serviços prestados na ilha de São Vicente.

Saiba mais em: https://cvtradeinvest.com/news/four-points-by-sheraton-lanca-a-primeira-pedra-em-sao-vicente

Sobre o autor

administrator