Governo de Cabo Verde organiza Mesa Redonda para promover investimento em Cabo Verde

Governo de Cabo Verde organiza Mesa Redonda para promover investimento em Cabo Verde

O Governo de Cabo Verde irá organizar o seu primeiro Fórum Internacional de Doadores e Investimentos “Construindo Nova Parceria para o Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde” para apresentar a sua nova Estratégia Nacional de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) à comunidade internacional e ao sector privado de 11 a 12 de Dezembro, no Gabinete do Banco Mundial em Paris (França) e na Câmara de Comércio, respetivamente.

O objetivo da mesa redonda é reunir parceiros internacionais de desenvolvimento e representantes do setor privado, em áreas estratégicas, para desenvolver uma parceria tripartida com vantagens comparativas de cada uma ,de forma a apoiar a visão a longo prazo do Governo e fazer de Cabo Verde um destino atraente e estimulante para negócios.

Mais especificamente, a conferência de doadores e investimentos proporcionará a oportunidade para Cabo Verde de:

  • Apresentar um país “em movimento” e as medidas a serem tomadas para dar vida à sua visão de uma “economia circular” integrada, conforme descrita no PEDS;
  • Apresentar Cabo Verde como um país parceiro estável e confiável, com registo de realizações;
  • Explorar oportunidades para um envolvimento mais estratégico com fornecedores das finanças públicas e privadas em apoio às intervenções transformadoras de desenvolvimento;
  • Ligar os investidores privados às principais oportunidades de desenvolvimento em Cabo Verde;
  • Criar novas parcerias técnicas e financeiras entre os fornecedores das finanças públicas e privadas.

Cabo Verde será representado no seu nível mais elevado pelo Primeiro-ministro, Sr. Ulisses Correia e Silva, que liderará uma delegação importante, incluindo o Sr. Olavo Correia, Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, vários ministros sectoriais, diretores e outras instituições e entidades relevantes e intervenientes do setor privado.

O Banco Mundial e o PNUD fornecerão apoio técnico e recursos financeiros ao evento. O evento terá lugar no Centro de Conferências do Banco Mundial em Paris (11 de Dezembro) e na Câmara de Comércio (12 de Dezembro).

Sobre o autor

administrator