“Macau Plops” Oferece máquinas de purificação de água ao Ministério da Saúde

“Macau Plops” Oferece máquinas de purificação de água ao Ministério da Saúde

A empresa “Macau PLOPS” vai fazer a entrega formal de dois sistemas aerodinâmicos de purificação de água a Cabo Verde ao Ministério da Saúde, representado pelo Presidente do Conselho de Administração, Júlio Andrade, este sábado, dia 23, pelas 11h, na maternidade do Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia.

Uma das máquinas destina-se ao Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, já se encontrando presente no local desde quarta-feira, dia 20.

A cerimónia será iniciada pela presidente da Cabo Verde TradeInvest, Ana Lima Barber, e por Kam Ch’io Lao, em representação da delegação da “Macau PLOPS Investimento e Promoção” e finalizada pelo Presidente do Conselho de Administração.

As máquinas oferecidas pretendem melhorar o fornecimento de água potável nos hospitais, tornando o seu acesso gratuito no local tanto para pacientes como para as equipas de trabalho. O sistema tem capacidade para purificar água para 1.000 pessoas diariamente, tendo resultado numa adaptação de um equipamento criado pela NASA por parte da empresa “Zhuhai Zhi Jian Água Investimento Companhia Limitada”, que forneceu a tecnologia.

A Macau Plops fez inicialmente a entregou formal do certificado dos equipamentos a 16 de julho de 2018 ao Delegado de Cabo Verde no Fórum Macau, Nuno Furtado, tal como também foi feita a mesma oferta aos delegados de Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

O delegado de Cabo Verde teve ainda a oportunidade de visitar o espaço da empresa na região de Foshan, na China, onde presenciou a colocação dos equipamentos em contentores. As máquinas foram embarcadas em novembro e estão em Cabo Verde desde janeiro. A delegação deslocou-se ao país apenas para fazer esta entrega formal em Santiago e São Vicente, símbolo da amizade entre os dois países.

Esta cerimónia prevê a continuação de um trabalho de cooperação entre a empresa e Cabo Verde, representado pela Cabo Verde TradeInvest, com especial interesse nas áreas de tratamento de água, sendo a dessalinização um dos grandes desafios do país, e possivelmente outros setores de interesse.

O primeiro contacto com a Macau Plops foi realizado no âmbito do 11º Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre China e Países de Língua Portuguesa realizado na cidade da Praia, em junho de 2017.

Sobre o autor

administrator