Mansa Floating Hub, a nova residência artística de São Vicente

Mansa Floating Hub, a nova residência artística de São Vicente

O Mansa Floating Hub, do grupo Mansa Hotel Development, construído em Mindelo, foi inaugurado no dia 13 de agosto. O projeto recebeu o certificado de registo de investimento da Cabo Verde TradeInvest em 2019 e as expectativas são grandes quanto ao seu potencial para dinamizar o turismo cultural e a economia da ilha.

Funcionará também como residência artística, promovendo o ensino artístico de nacionais e estrangeiros, com a participação de artistas de renome, criativos influentes e líderes da indústria do continente africano e da diáspora. Será um espaço criativo de colaboração, partilha de conhecimento e desenvolvimento coletivo.

O empreendimento, integrado no “cartão postal” de Mindelo, entre o Monte Cara e o Porto Grande, promovido pelo empresário Samba Bathily, foi projetado pelo arquiteto Kunlé Adeyemi, que se inspirou nos recursos culturais e ambientais de Cabo Verde.

O Mansa Floating Hub – equipado para produção e gravação de conteúdos musicais e audiovisuais – representou um investimento de 275.662.500$00 e prevê a criação de 19 postos de trabalho.

Recorde-se que a revista TIME destacou recentemente o Floating Music Hub, colocando São Vicente na sua lista dos 100 melhores lugares do mundo de 2021.

Sobre o autor

administrator