Com uma forte tradição na produção de rum – o célebre e genuíno grogue de Cabo Verde -, o País aventura-se agora na produção da sua primeira vodka nacional.
“Prosperous” – sucessora dos gins “Oásis” e “Kriol” – é uma vodka premium à base de trigo – particularidade que lhe confere um carácter e sabor únicos – e destilada com perícia, a partir da selecção dos melhores ingredientes locais. Esta é uma opção consciente dos seus promotores e que se deve, essencialmente, a uma política de apoio à promoção do desenvolvimento local.
A empresa, sediada na cidade da Praia e responsável pela produção, desde Dezembro de 2019, da primeira marca de vodka cabo-verdiana, aposta fortemente na excelência, privilegia o trabalho e as parcerias com pequenos negócios e produtores e, procurando ser fiel à sua política de responsabilidade social, emprega, maioritariamente, jovens em dificuldade.
Não obstante a sua tenra idade, a Prosperous Vodka venceu recentemente o Prémio do “International Taste Institute” de Bruxelas, atribuído por um júri de especialistas externos e independentes, peritos em sabores profissionais, de mais de 20 países e membros das mais prestigiadas associações de Chefs e Sommeliers, alguns deles com estrelas Michelin.
Este é, sem dúvida, um importante estímulo em reconhecimento da aposta e do investimento que a jovem empresa tem vindo a fazer na excelência e na qualidade, e um estímulo que se poderá também traduzir em interessantes oportunidades de negócios e de expansão do seu mercado … levando consigo, orgulhosamente, o nome de Cabo Verde!
Sobre o autor