A prestigiada revista TIME incluiu a ilha de São Vicente na sua lista dos 100 melhores lugares do mundo de 2021 (World’s Greatest Places 2021), referindo-a como a ilha da “Music in the Air” e citando Cesária Évora e a morna.
O texto é ilustrado com uma fotografia da Baía do Porto Grande, onde se destaca a imagem do Floating Music Hub, concebido pelo renomado arquitecto nigeriano Kunlé Adeyemi, uma infraestrutura que irá funcionar como um centro multiuso para performances artísticas, com um estúdio de gravação musical que pretende atrair artistas do mundo inteiro.
Num mundo que começa a recuperar aos poucos, em que o sector das viagens e turismo foi particularmente afectado, esta distinção é um tributo às pessoas e empresas na vanguarda dessas indústrias que, apesar de circunstâncias verdadeiramente extraordinárias, conseguiram adaptar-se, construir e inovar.
A lista deste ano dos 100 lugares mais extraordinários a explorar destaca a engenhosidade, a criatividade e a capacidade de revitalização e traz esperança para a reabertura destes destinos em todo o mundo.
Cabo Verde está de parabéns e devemos todos estar orgulhosos e cheios de força para continuar a inovar e tornar o país cada vez mais atrativo e competitivo na arena mundial.
Sobre o autor