O projecto Viveiro Golf Resort recebeu esta sexta-feira o certificado de registo de investimento, entregue à representante da sociedade Viveiro Limitada, Paola Mariani, pela gestora de clientes da Cabo Verde TradeInvest Sandra Nazaré, na delegação da agência na ilha do Sal, em Santa Maria.
O investimento do projecto, que se vai localizar na ilha do Sal, está orçado em 5 milhões de euros para a construção de um resort. O empreendimento ocupará um lote de 327.248 m2 na primeira fase e prevê a construção de um Club House com hotel, várias vivendas, edifícios residenciais e a construção de um campo de golf com 9 buracos, integrado numa infraestrutura hoteleira e complexo turístico.
O Hotel terá 45 suites, para o máximo de 100 camas, uma receção e sala administrativa do campo. O projecto prevê a criação de 70 postos de trabalho e pretende funcionar como um Eco-Resort, propondo uma multiplicidade de funções, e ofertas turísticas devido à sua dimensão operativa.
O objectivo da sociedade é transformar o Viveiro num oásis arquitetónico à volta de um parque natural e com isso atrair um fluxo de turismo de alto nível que consequentemente aumentará a oferta turística na ilha do Sal, promovendo a qualificação da zona do algodoeiro.
O Viveiro Golf Resort representa assim o primeiro campo de golfe relvado de Cabo Verde, com investimento de origem cabo-verdiana. O projecto encontra-se em construção desde 2019 e está prevista a sua conclusão para este ano.
Sobre o autor